sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Se foi


Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu
Nos espelhos
Nas paredes de qualquer lugar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
Lentamente aconteceu
Seu olhar largou do meu
Sem destino
Sem caminho certo pra voltar
Ninguém ama porque quer
O amor nos escolheu você e eu

Simplesmente aconteceu - Ana Carolina

terça-feira, 28 de agosto de 2012

? ? ? ? ?


E de repente, com o meu balde de pipocas na mão sinto o vibrar do celular, era uma mensagem... Ao ler o autor, levemente sorri sem a menor idéia do que iria acontecer; Na mensagem veio o seguinte anunciado: Hey querida, a partir de agora você está livre para fazer o que quiser da sua vida, pois suas atitudes não se encaixam aos padrões de uma menina comprometida. Abraço, não me ligue.
? ? ? ? ? Interrogações representam tudo que estava em minha mente naquele momento. Calmamente me levantei, largando ali mesmo aquele balde de pipocas junto ao meu celular, esquecendo a TV ligada na novela da época, me direcionei ao computador e comecei com as perguntas... Em vão... A toa... Apelei para o emocional... Mais uma vez em vão... A toa... Usei todo meu linguajar, usufrui de todas as minhas armas de defensão... De novo em vão... A toa... Não recebi ao menos uma resposta.
Foi então que bateu o desespero, algo dentro de mim se desmanchava de tal forma como nunca havia acontecido antes, tudo tão rápido e cruel. Eu queria enxugar as lagrimas enquanto repetia olhando no fundo daquele espelho: Siga em frente. Mas a angustia chegou e eram tantos sentimentos e tantas sensações em mim que em questão de segundos senti o sangue escorrer, de novo. Aquilo ardia, fisicamente e mentalmente, mas era a saída ou pelo menos a minha saída. Calada ao cair das lagrimas me joguei ao chão de um lugar qualquer.
Tão inconformada com o fim, me levantei novamente, e a cada chamada do celular a dor aumentava e aumentava e aumentava. Minhas pernas, fracas, não suportavam o peso e encolhiam me fazendo deslizar até o canto da parede.
Foi triste. Foi trágico. Foi doloroso. Foi assustador. Foi profundo. Foi definitivo. Foi o fim.

Babaca apaixonado(a)

Todo mundo tem alguém, já parou pra pensar? Nem que seja só pra se iludir… Só pra fazer promessas e depois vê-las se quebrando à sua frente. Porque não importa se você souber que tudo é uma mentira; não importa ter consciência de que um dia tudo isso vai embora. Não interessa se tem tudo pra dar errado, se o destino faz questão de separar vocês. Não tem a mínima significância. Lá no fundo, você sempre vai pensar nele ou nela. Lá dentro, bem escondidinho, você sabe que sempre vai haver uma pontinha de esperança. E o tempo vai passar, e você vai se decepcionar, e vai chorar, vai sentir tudo doer. Você vai passar por tudo aquilo que já sabia que aconteceria… Vai se culpar por um bom tempo; se arrepender até o último fio de cabelo. E vai ser engraçado como todo esse arrependimento vai pro lixo depois, sabe? Vai ser irônico como você vai se contradizer e sempre voltar pro seu alguém. Afinal, todo mundo tem alguém e, infelizmente, você não seria uma exceção. Não dessa vez. Dessa vez você é só mais um, e eu imagino como deve ser ruim. Aposto que isso te consome cada dia mais, a cada piscar de olhos, cada batimento de seu coração. Aposto que isso tá te matando de pouquinho em pouquinho. Ah, e eu aposto que você vai negar, mas também aposto que sabe muito bem como isso é verdade. Aposto que sabe exatamente como é se sentir um babaca apaixonado.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conto de fadas


Você me tem em seus braços, você sabe. Me olha de um modo feliz quando sorrio meio que sem te entender. E quando chega a hora de quilômetros nos separar, você sabe que começo a perceber o quanto sinto falta.
Mas você não sabe, que deixei de acreditar em conto de fadas. Não haverá cortes, não haverá nenhuma lagrima desta vez.
Não é que os olhos do meu coração estejam cegos, apenas optei por brutalmente tentar tampa-los. Agora vou continuar fantasiando o meu mundo sem graça de um jeito diferente, continuarei repetindo pra mim: Ele não gosta.
Dai chega você com seus abraços apertados e palavras tão contagiantes... Mas eu sorrio olhando diretamente pro chão, ignorando a ilusão!
Se eu gritar tudo que está rasgando aqui dentro, se eu gritar que nada disso me convenceu nem me enganou; Não tente mostrar que estou errada, não tente dizer que agora mudou... Me encontro consciente nesse momento.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lalalala, lalala...


Era uma vez alguém fugiu
Alguém fugiu, dizendo o mais rápido que puder
"Eu tenho que ir, eu tenho que ir"
Era uma vez nós nos despedaçamos
Você segurando nas mãos as duas metades do meu coração
Era uma vez brilhamos intensamente
Agora, tudo que parecemos fazer é brigar
De novo e de novo
E de novo e de novo e de novo
Era uma no mesmo lado
Era uma no mesmo lado
No mesmo jogo
Agora por que você teve que ir?
Teve que ir e jogar água na minha chama?
Eu poderia ter sido uma princesa, você seria um rei
Poderia ter tido um castelo e usar um anel
Mas não, você me deixou ir
Você roubou a minha estrela
La, lalala lalalala, lalalalalalala, lalalalalalala
Porque você realmente me machucou
Não, você realmente me machucou...

Princess of china - Coldplay (feat. Rihanna)

sábado, 11 de agosto de 2012

A real



Me deu o maior medo. Eu já estava quentinha, no meio das cobertas, feliz da vida porque amanhã não tinha hora para acordar e veio. Bateu o desespero, caiu a ficha. Finalmente a mensagem chegou. Demorou, mas veio. Veio como aqueles cartões bregas e exagerados que você abre, toca música e voa purpurina e dá um desespero danado. Veio em letra maiúscula, fonte 270: "Coração, você se apaixonou. Um abraço nada apertado se não dói mais, seu Cérebro". Não consigo mais dormir.
Tenho vontade de te ligar e dar uma de louca como eu fiz quando estávamos no meio da pista de dança da boate se beijando e eu cortei clima perguntando se você estava arrependido. E você me olhou com cara de quem olha pra uma louca que não sabe o que está dizendo e disse "lógico que não". Tive essa mesma vontade. De ligar e dar mais uma de louca que não sabe o que está dizendo e perguntar se, por favor, pelo amor de Deus, por todos os santos que nós não acreditamos eu posso me apaixonar por você. Depois de tantos anos, tantos desencontros e mandando em tanta gente, eu preciso saber se posso, se realmente posso, finalmente obedecer. Eu não sei se a sua ficha caiu que estamos juntos. Olha, eu preciso que você repita pra você mesmo essas palavras: estamos juntos. Você sente um negócio na garganta? Você é homem, é menos intenso que eu e sabe amolecer e endurecer o coração como ninguém. Mas me diz: também é difícil para você admitir que agora é meu? É estranho dizer isso. Você é meu.
Lembrei que você disse que não estava perdidamente apaixonado. Confesso que eu também não. Perdidamente é muito forte. Mas eu estou apaixonada. Diz a Bia, minha amiga, que homem só apaixona depois. Mentira. Eu nem acreditei. Mas eu fingi que acreditei. Vai ver é assim que funciona mesmo. Vai ver você daqui a uns dias se dá conta que isso é paixão. Veja só, comigo aconteceu quando eu estava pronta para dormir, pensando em pegar uma meia no armário. Quem sabe com você não acontece enquanto passa fio dental nos dentes? Nunca se sabe. Mas enquanto eu não tenho certeza de nada, preciso saber se posso. Posso pensar na gente? Programar você, encaixar você, limpar essa sujeira toda que tem aqui dentro e por você?
Já se passaram duas horas, vinte músicas, três sites de astrologia. Lembrei de um escritor amigo que fiz na internet, que veio outro dia me contar que tinha medo de perder a namorada. Eu achei meio bobo e respondi que ele corria esse risco desde o momento que a conheceu. Irônico. Eu sinto o mesmo medo ridículo dele. Meu medo é que você seja como aquela antiga eu, que se comprometia e logo jogava fora porque se achava mais incrível. Confesso que estou num beco sem saída. Você É incrível. Você é aquele tipo que eleva o nosso padrão de qualidade e ferra com a nossa vida se um dia sair dela sem pedir autorização. Fica difícil achar alguém tão incrível como você.
O engraçado é que eu não fiz nada, não gritei, não liguei, não mandei uma mensagem de texto psicótica louca, e esse medo passou. Ou tudo isso não passou de um surto de insônia, ou acabou de chegar a resposta do meu coração para o cérebro, mais ou menos assim: "Com todo respeito, chefe: eu agüento. Ou pode me chamar de coração mole"

Futuro


Haverá um tempo que você cansará de algumas coisas e pessoas. Haverá um tempo que os lugares de sempre já não serão tão divertidos. Haverá um tempo em que nossa opinião de hoje se tornará bizarra. Haverá um tempo em que iremos chorar diante do  que nos fazia rir, e rir do que nos fazia chorar. Haverá um tempo para que mudemos, e outro tempo, para que percebemos as mudanças. Haverá um tempo pro play, e também pro stop.
Apesar das curvas, dos obstáculos, de todas as virgulas, haverá um tempo para os pontos finais e especialmente para os novos parágrafos.

Longe


Nas minhas contas você está longe de ser quem me fará sentir saudade, quem me fará amar da mesma forma que um dia amei outro alguém. As minhas contas são claras, não envolvem quilômetros nem metros. As minhas contas são feitas diante a distancia social, a distancia sentimental.
E ainda sabendo de todo esse desapego eu continuo em insistir no "gostar como uma ferramenta de marketing". Não é fácil pra você, muito menos pra mim, não é fácil pra ninguém, porém é necessário pra ambos.
Amores assim volta e meia aparecerão, nem todos irão cumprir seu papel de companheirismo. Nem todos te dirão pelo olhar "vale a pena", nem todos irão transmitir a frase "confia em mim". Nem todos serão tudo.

Seu medo da mudança

E se o melhor de você estiver em mim, você nunca saberá disso. Pois não procurou encontra-lo aqui dentro ao menos uma vez, mesmo que fosse só por procurar, por curiosidade ou vontade. Você não quis ouvir o que eu tinha pra te dizer, nem quis saber de tudo que eu planejei te oferecer.
As más línguas me contaram que você sempre esteve e ainda está em busca da pessoa que tenha o encaixe do seu coração, mas eu prefiro dizer que você sempre esteve a fugir disso, sempre teve medo de realmente encontrar esta parte e por conta do encaixe ser perfeito, não conseguir mais tira-lo de si. É isso mesmo, você tem medo do alguém que entrará na sua vida para muda-lá, não pra pior mas pra melhor, porém irá mudar. Você tem medo de mudar. Você tem medo de amar.

Sinceridade

E você, que não consegue identificar o brilho da sinceridade em meus olhos, você já ouviu falar em sinceridade? Procure por todas as cidades, países, por todos os mundos se assim preferir. Use seu dinheiro pra ir a lua, marte, pra vasculhar todo o sol e toda a galaxia, quando encontrar um alguém mais sincero que eu, me ignore. Mas me ignore de verdade, friamente, rudemente. Mas por favor, para de fazer isso por qualquer motivo, ou melhor, por nenhum motivo.

Eu, eu, eu

As vezes eu sinto a frieza do meu coração, invadir meu corpo. Me dá um frio, uma angustia, vontade de estar sozinha trancada no meu quarto. Vontade de desligar o celular, desativar as redes socias. Vontade de trancar as portas de minha casa e ficar entre familia, porém, só comigo mesma dentro do meu quarto, me elogiando, me fazendo companhia, brincando comigo, desabafando, sendo sincera, enfim... Olhando assim de perto, parece que só eu consigo ser natural comigo.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amor?!


Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. 
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. 
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. 
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.


Tati Bernardi